sexta-feira, outubro 14, 2005

Existe um país...

Dado as ultimos acontecimentos em Portugal, dos quais grande parte dos Tugas de cá têm comentado deixo um mail como post que o Ernesto me enviou...

Como tal... e porque sim, já passamos muitas horas a comentar estas situações agradáveis, simplesmente queria deixar claro o comment do Bryan, o Canadiano que anda sempre com a malta: "It´s all that true; that´s funny".

Um abraço á malta de casa.

"Existe um país onde um cidadão de 81 anos depois de ter cumprido 10 anos de mandato como Presidente da República e de ter estado 10 anos de molho decide candidatar-se novamente para salvar o país de um fantasma, passando por cima de um amigo de longa data.
Existe um país onde três candidatos autárquicos que acabam de vencer as eleições, estão indiciados por processos fraudulentos e uma outra candidata a candidata com mandato de prisão emitido e foragida no Brasil, tem toda a cidade a saudando-a tal qual D.Sebastião.
Existe um país onde o único escritor galardoado com o prémio nobel da Literatura vive no país vizinho.
Existe um país de onde é oriundo aquele que é considerado o melhor treinador de futebol da actualidade, cujo seleccionador nacional é estrangeiro.
Existe um país onde o maior sucesso nacional do ano é um disco de originais de um músico que morreu há quinze anos.
Existe um país onde os dois guarda-redes da selecção nacional são suplentes de dois guarda-redes da mesma nacionalidade nos respectivos clubes.
Existe um país onde o nome da mascote do principal evento desportivo alguma vez organizado começa por uma letra (k) que não faz parte do seu alfabeto.
Esse país estranho é o meu país."

segunda-feira, outubro 10, 2005

Amsterdam











Palavras para que...
Num dia que foi brutal, as palavras ficam para outros dias...

segunda-feira, outubro 03, 2005

Uma semana de Loucura...

Allo Allo...
Bem o Blog tem andado um kito parado, de resto esta semana as coisas têm sido um pouco mais viradas para a faculdade. A necessidade de entregar trabalhos tem impedido a minha horinha diària dedicada ao blog!
Mas apesar de tudo parece que hoje sempre arranjei algum tempo. lol, mas com isto não quero dizer que tudo o resto foi igualmente negligenciado, de resto este fim de semana foi das coisas mais surreais possiveis...
A preparação do mesmo começou na quarta feira no "RUIF" o bar onde todas as quartas os Erasmus todos de Delft se encontram, é uma puta de uma confusão, mas é brutal no mesmo sentido! O Bryan (Canadiano) ia fazer - já fez - anos no fim de semana, e então começamos a magicar uma cena que pudessemos fazer, e desse modo, visto que não estamos à muito tempo juntos e não dá para encontrar uma prenda que se identifique com o miúdo, decidimos gamar-lhe a bike! Bem, brutal, nunca na vida pensamos que uma bicicleta tivesse tanta importância para alguém... andou sem ela até sábado e a tentar encontar alguma semelhança entre as restantes q passeavam em delft com a dele!!!!
Entretanto tivemos de lhe emprestar a nossa.
A marosca desenrolou-se durante um jantar, preparado por um grupo de gaijos do Japão, que invadiram a casa da malta - vulgo do Rui - e decidiram fazer sopa japonesa, sushi, e bolas de arroz com umas cenas estranhas. Quando tinhamos a casa atolada de gente - perto de 18 pessoas - entramos no quarto do bryan, gamamos a chave e escondemos a bike em local seguro. Nessa noite convencêmo-lo a ir a pé para o bar e ele só descobriu de manhã no dia seguinte. Bem a cara de miserável dele acabou de levantar remorsos, mas a malta manteve-se intacta!!!
Entretanto, sexta feira ouve outra festa!!! Uma festa de corredor em Poptahof 321!!! Bem imaginem um edificio de acesso em galeria, como todos cá, em que se marca uma festa para o corredor dos apartamentos - vulgo a galeria - no quinto piso, portanto a cerca de 20 metros de altura, com muita cerveja e Erasmus à mistura!!! brutal, (as fotos serão colocadas mais tarde) acabamos todos na discoteca depois dos vizinhos ameaçarem chamar a bófia.
Bem, mas na quinta feira, anterior a esta festa um Holandês perguntou-me se eu não queria ir pintar casas para ganhar uns trocos, de modos que depois da festa de sexta no sábado tive de me levantar às 8 da manhã para poder pintar umas paredes!
Na noite de sábado - como já tinha referido - foram os anos do Bryan, que por sua vez acabaram às 6 da manhã! Mas o brutal foi q tal aconteceu com um mergulho nos canais de delft, um frio de rachar, nós em calções, à noite a nadar nos canais ( não há leões mas há canais! e bófia a expulsar-nos, aos gaijos todos, depois de estar toda a malta lá dentro ) .
No dia a seguir novamente trabalho de pintor, desta vez com uma pedrada de sono monumental! Mas a malta para quem fui trabalhar... Familia Meio suriname e indiana, um tipo meio àrabe e holandês e o gaijo que me ensinou a trabalhar com a massa para tapar os buracos era polaco!!!!
Mas foi fixe...
Bem, malta, depois de este extenso post resta-me dizer que espero mesmo que as coisas por aí estejam a correr bem.