domingo, março 05, 2006

Um retorno aos textos...

Muito se passou desde a ultima vez que me dediquei a estas lides...
Mas o motivo foi nobre - as despedidas dos grandes amigos que basaram e a mudança de casa!

Sim, de facto muita gente já basou, para começar o Michaele, esse foi cedo, ao fim de três meses, depois o Rui Ferreira, seguido da Sara e do Bryan. O Quentin, o Stefano e o Francesco e por ultimo a Chiara... O Dani e o Jorge estão também a arrumar as malas...
É estranho, mas o tempo que passamos aqui com as pessoas acaba por ser multiplicado bastantes vezes, quando se analisa a qualidade. De facto anda toda a gente perdida no início, mesmo os mais espevitos que pensam que isto é pêra doce e os laços que se criam são intensos. As festas e as noites de copos sucedem-se, mas o convivio durante o dia e aquela oferta de jantar quando os supermercados estão fechados num Domingo e não temos nada para comer ajudam a tapar buracos que mais tarde nos fazem sentir mesmo próximos uns dos outros. As amizades são intensas, ainda que se possa reconhecer que tal pode acabar, pelo menos marca. E essas marcas são sentidas qdo ao final de um jantar não encontramos a presença de uma pessoa, como aconteceu quando o Rui basou, ou mesmo quando no jantar da despedida a pessoa está a fazer um esforço enorme para se conter, como com o Stefano, ou quando se juntam imensas pessoas em torno de uma mesa a grizarem-se com as peripécias de 6 meses como com o Bryan, ou por causa de um simples convite de encontro em Roma, feito pelo Stefano e pela Chiara...


Bem mas em relação à casa, as coisas são bem mais simples, ou não, lol, mas pelo menos mais divertidas... O processo foi simples mas demorado: tive de cancelar o contracto com a antiga casa, e andar a procurar uma habitação nova... claro que á medida q o mês foi acabando e a pressão de não ter local onde dormir aumentou a busca se tornou menos selectiva, mas acaso dos acasos, bem mais divertida.
A casa onde me instalei encontra-se em Jacoba van Beierenlaan. (

Jacoba van Beierenlaan 47 - 2613HZ Delft, THE NETHERLANDS
) Passando a descrever, encontra-se num complexos com estudantes, e a casa em si tem 17 habitantes. O meu quartito de 14m2 com uma janela brutal é o único espaço individual da casa! O resto partilha-se... Duas casas de banho, dois duches, uma cozinha, uma sala e um bar! Se clicarem no link acedem ao site da casa e podem andar por aki dentro, neste momento moro no quarto do Wibout!

Mas com as mudanças de casa vieram as mudanças de ares! Andei tb a mudar as disciplinas porque graças ao fantástico sistema de comunicação entre a Faup e as faculdades de Erasmus uma pessoa acaba por se inscrever duas vezes repetidas nas mesmas cadeiras ( aviso para voces que andam nessa cena de descobrir o poiso para o ano ), mas de resto o master que escolhi é bastante divertido e começo a perceber um pouco mais da cultura desta malta de cá!
Por outro lado as viagens aumentaram, Rotterdam foi revistado, numa visita amena em busca de momumentos arquitectónicos - fotos disto tudo, já vêm a caminho, o pc está a abarrotar !!! - e outras cidades do mapa Holandes também,Alkmaar, Amsterdam, Harlem, Uttrecht, Eindhoven, e outras no mapa mais pequenas, mas sempre com canais.

Bem, mas para vos contar os factos mais recentes a mudança da casa foi de facto bastante controversa. Pois mal cheguei o quarto estava por limpar e qdo digo por limpar, refiro-me a 7 horas de limpezas profundas a arrastar sofás, retirar cortinas, e limpar radiadores, sem contar com o pó e lixeira q o rapaz que vivia cá deixou. Depois disso foi arrumá-lo à minha maneira, um enorme balão de luz, uma zona chill-out com almofadas, e uma estante com velas a servir de platô ao meu Nagrilé (obrigado Amer).
Tudo feito com uma velocidade supersónica porque o meu irmão chegava no Domingo - 3 dias depois de me mudar! AAAAAAAAAh o puto esteve cá! Brutal, ele e a sua menina! :) Honras lhes sejam feitas conseguiram-se adaptar ao verdadeiro estilo Holandês, caminhar, caminhar, caminhar, andar de bicicleta, sandes de atum ao almoço e um real Jantar!

Mas Ricardo foi mesmo porreiro ter-te cá!!! lol
Agora cá estou, as coisas parecem acentar e o ritmo normal a acender, ;)...
Mais tarde ponho as fotos...

Sem comentários: