quinta-feira, dezembro 15, 2005

sem titulo


Provavelmente o ultimo post antes de ir para casa...
Perdi um pouco de tempo a desenhar... Por vezes uma pessoa fica envolvida no pc e esquece-se... O traço, quando se agarra a caneta, deixa de ser tão fluido como era naquele ultimo desenho q nos lembramos de fazer, as proporções saem todas tortas e as coisas ao principio parecem horriveis.
Bem mas não por muito tempo. A mão acaba por se lembrar, rapidamente salta daquele movimento mecanico impelido pelo rato, e começa a esboçar aquilo que estavamos á espera. Da estupidez compulsiva do desenho de cad, em q as coisas se formam pela abstração imbecil de uma linha sem dimensão, o desenho á mão é claro. Estrutura-se por formas, com texturas, com exitações. Na mera cópia de uma rua já existente criamos, porque procuramos o angulo certo, o ponto certo para nos sentarmos, longe daquele pote de chuva q cai mm ali ao lado, e perdemos nem que seja cinco minutos, mas fizemo-lo.
O gosto faz-nos exorcisar o desespero do primeiro ano - enquanto caloiros - em que nos massacravam pq a caixa estava torta, agora desenhamos pq precisamos, já não precisamos de provar q sabemos desenhar, fazemo-lo porque queremos recordar, ao contrário dos outros que fotografam, nós riscamos...
essa é a nossa praxe, é dura, mas é praxe!

2 comentários:

Freddy disse...

Rico esquiço...

Saudades da Zona Franca que hoje faz 2 anos...Parabéns a nós!!!

DaNii disse...

Já cá faltava um pensamento paneleiro de um arquitecto... Mas quem é que quer saber destas merdas de riscos e tracinhos e lapis de cor?? Isso era no tempo das picotagens, vulgo pré-primária! Agora temos coisas mais rebustas como os computadores para desenharem e para criarem por nós, e assim se vai a liberdade de expressão e pensamento que evitava, por exemplo, termos em Lisboa umas Amoreiras ou um edifício do BNU... abaixo estas paneleirices de arquitectos e mesmo do curso em si!! FORA ESTES PENSAMENTOS PANELEIROS E POSTS CHORAMINGAS... queremos mas betão, aço e cheiro a homens a trabalhar nas obras... isso sim!!! LOLOLOLOL! (tenho que admitir que me divirtiu imenso escrever este comment!)