domingo, novembro 20, 2005

... computadores, bah uma treta!!!

Para todos aqueles que se encontram familiares com a Saga de B. D. Calvin and Hobbes, este fim de semana senti-me qual o puto maravilha após ter criado multiplas réplicas no seu desmultiplicador... A principio qdo instalei milhoes de updates magnificos no p.c. pensei: finalmente vou ter uma maquina a funcionar a uma velocidade brutal, com todos os programas necessários, as ultimas versões - algumas delas de 2006 "norton system works" por exemplo - e uma compatibilidade excelente com todas as novas necessidades da minha vida na Holanda. Pois mas o que me aconteceu repete a história do Calvin. De repente estas novas funcionalidades começam a competir entre si, seja pela data de fabricação, seja pela imensidão de cracks que as permitiam funcionar, o próprio windows, que ja tinha sido formatado, estava a correr numa versão um pouco suspeita, pq a original ficou no porto! Então nem updates, nem nada... Enfim, ontem perdi quase tudo, as minhas repartições do disco foram ao ar, tudo pq o maravilhoso "norton" não detectou um ficheiro que me começou a comer o pc por dentro. O S.O. - sistema operativo para os leigos; sim pq depois disto o Rui Ferreira deu-me umas lições de psicologia comportamental de Hardware e Software - entrou em colapso, e ao reininciar o windows as minhas partições tinham ido com o carago. Enfim, até às 3 da manhã estivemos a tentar sacar mais programas desse maravilhoso mundo que é o emule, de modo a recuperar as partições e CONSEGUIMOS - mais ele do que eu, pq para mim tinha logo formatado tudo...

Bem, neste momento tenho uma entrega à porta a info num backup, o que aconcelho-vos todos a fazer, já!!!! e se precisarem de ajuda se alguma coisa acontecer não desesperem pq apesar do informático ter dito ser a primeira vez q tinha visto uma cena destas resultar, dou-vos a garantia q resulta!

Vou-me entregar a instalar tudo de novo!

Sem comentários: