terça-feira, novembro 22, 2005

... qual rodinha qual carapuça

Para todos aqueles que leram o blog do Rui é mentira... o gaijo....

Quer se dizer em primeiro lugar aproveita-se da minha net para fazer o post e depois difama-me à grande, e agora que um gaijo está na biblioteca, toda a malta conhecida pergunta-me com um sorriso de desaprovação... "caíste de novo, não foi???" e abanam a cabeça...

Por isso aqui vai a verdade invicta e correcta, que espero que limpe a mente desses descrentes das minhas capacidades de andar na minha nova bike!
É certo que já caí algumas vezes - sinceramente já perdi a conta - algumas por causa de uns copos a mais, outras por causa de uns buracos no chão e a penúltima por causa do bófia que se mandou disparado para cima de mim, mas ontem! Bem ontem vou contar...

Estava um gaijo feliz a bombar em direcção ao ginásio do campus, quando o relógio se começa a soltar da mão e eu, com a minha capacidade maravilhosa de conduzir consegui apanhá-lo antes que se estatelasse no chão e procedi à complicada tarefa de, em movimento o colocar no pulso.
Bem como todos podem facilmente visualizar a cena, a tarefa implica perícia e habilidade, condições que tenho de sobra. De resto procedi à execução desta dificil tarefa e em movimento galguei as mãos por cima do guiador e comecei a apertar o relógio. Tudo corria bem até o menino Rui, que tem a mania que já ganhou campeonatos de ciclismo, começar a zigzaguear a bicla dele, ora claro, que se uma pessoa anda atenta ao relógio não mantém uma trajectória recta e efectua uma ligeira flexão sem dar por nada...

Mas o menino em vez de compensar pensou, "Esta é a minha faixa eu mando" e manteve-se o resultado foi um choque! A minha reacção foi: "ou a vida ou o relógio" claro optei pela... pelo relógio - não esperem lá ia destrí-lo, então enquanto me dirigia para o chão, a bina ia a caír, tive tempo de completar a tarefa, e no momento do impacto ergui as mãos para proteger e raspeias no suave pavimento da ciclovia... Acabei aterrado durante uns minutos enquanto o Rui - visivelmente a sentir-se culpado - repetiu estás bem, e depois de responder começou logo a acusar-me, isto anda um gaijo a fazer amigos para isto!!! Enfim, o resto da viagem foi tranquila, mas aqui deixo a verdade nua e crua...

Fotos, esperem até instalar o software da máquina - telemóvel - e vão ver o estado da minha mão...

3 comentários:

Rui Guimarães disse...

Eu mantenho a minha versão... sem nenhum peso na consciência.

Até dou a liberdade às pessoas de acharem o que querem. Mas atenção, toda a gente que conhece o João a conduzir bicicletas, não sei porquê, acredita mais na minha versão...

Nos próximo tempos certamente quando ele bater em mais pessoas (relembro que antes de mim foi a Ana)e mais os espalhaços sozinhos, quero ver como ele vai conseguir culpar toda a gente...

LiLith disse...

Loooool

Vocês são cá uma moca!
Pela quantidade de tombos que deste o Rui tem mais credibilidade que tu.

Sorry :P

DaNii disse...

AINDA NÃO TINHA VISTO ESTE POST E POSSO DIZER, É RIDÍCULO!!!
Não quero tomar nenhum partido mas torna-se difícil.. achas que alguma vez alguém vai acreditar em ti joão?? e para além do mais adoro a desculpa "é normal que nesta situação zigazei um pouquinho"... não não é normal.. os outros não têm que andar a controlar-te sempre!! Só eu o faço mas é porque não confio minimamente em ti!! e por isso prefiro andar sempre com um olho em ti não vá o diabo tece-las.. Burro também é o Rui porque já devia saber que a regra numero um na Holanda é "Não andar de bicicleta ao lado do João Martins"...