domingo, novembro 06, 2005

A minha sorte com a bófia...

Bem este acontecimento já tem alguns dias... e sinceramente deveria ter sido editado um pouco mais cedo, mas o desfecho - espero - concluiu-se hoje!
No dia que cheguei a Delft o Hugo, o Xavier e eu mandamo-nos para o centro... Na vinda para casa acabamos por comprar alguma coisas para o jantar, pq no Domingo fecha tudo um pouco mais cedo, e à medida que nos fomos atrasando, a noite foi caindo! Bem a minha bicicleta que entretanto ficou definitivamente sem luzes acabou por ser novemente abordada...
Enquanto atravessamos uma das grandes avenidas de Delft um dos semáforos acabou por ficar vermelho, e como tinha perdido o meu travão principal acelarei, visto não ter tempo para parar e acabei por - à rasquinha - passar, diga-se brilhantemente à frente de um carro patrulha, sem luzes! Ora o dito cujo efectuou uma manobra perigosa (não eu, ele) e fez uma curva de 180 graus e mandou-se em cima do caminho das bicicletas, em contramão, a uma velocidade estúpida - com as luzes nos máximos - contra a minha bicicleta. Bem eu, para não levar com o mercedes em cima, como devem imaginar, tentei esquivar-me e acelarar! Bem pior a emenda que o soneto! o Caramelo do bófia achou que estava a fugir e tentou derrubar-me da bina, isto depois de andar de passeio em passeio pq, como devem imaginar, um filho da mãe de um carro patrulha, não está preparado para andar numa faixa para bicicletas...
Bem como se isto não bastasse acabei por caír. O polícia manda-se para cima de mim, aos berros em Holandês - e para todos aqueles descrentes da situação anterior, isto será ainda mais ridículo, mas tenho testemunhas - a empurrar-me! Bem, eu por sua vez nervoso, mas de peito feito contra o polícia, pronto para lhe acertar umas qtas (isso queria eu mal vejo o caramelo para aí com 1 metro e 90 a vir na minha direcção a empurrar-me e aos berros bem que me encolhi) respondi-lhe em Inglês que não percebia patavina de Holandês! O Senhor Agente repete variadissimos impropérios em Holandês e eis que sai uma polícia do carro que o afasta. Acalma-me explica-me que - enquanto o gaijo me atira a bicicleta contra a parede e verifica, pelo número de série se foi roubada - que eu sem luzes a passar um vermelho andava a incorrer, mais do que numa enorme transgressão, num perigo imediato para mim e para os carros. Bem a menina passou-me novamente uma multa e entregou-me a bina!

Bem mas agora explico porque raio só contei isto hoje: depois estive a estudar para o exame! e finalmente arranjei tempo, fui à polícia apresentar queixa do sucedido e o que descobri! o Cavalheiro é frequente nestes actos de loucura. Pelo que tive de - numa esquadra com aquelas cenas todas - de andar a dar os dados completos do sucedido e provavelmente podem tirar-me a multa... Enfim... Mas hão de ver a velocidade com que, agora, me afasto dos carros da bófia! lol

1 comentário:

Unknown disse...

Com esse tipo de sorte e ainda te queixas? Ainda vais ficar sem multa sem bike.. E o policia vai andar atras de ti... tem juizo